Operação Dupla Identidade: Polícia Civil desarticula dupla de estelionatários

A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Goianésia, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, realizou a Operação Dupla Identidade na última segunda-feira (4) em Uberlândia/MG, desmantelando uma dupla especializada em aplicar golpes com cheques falsificados em Goiás e Minas Gerais. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso, mas o comparsa ainda está foragido.
Em Goianésia, três vítimas foram identificadas e as investigações demonstradas sobre o modus operandi dos criminosos: eles usavam cheques falsificados de altos valores para fazer compras pequenas em estabelecimentos comerciais, recebendo o troco em dinheiro. O golpe só foi descoberto quando os cheques não eram compensados e constatava-se a falsificação.
O caso ganhou força em janeiro de 2024, quando câmeras de segurança de um supermercado em Goianésia flagraram a ação dos golpistas. Nas imagens, um dos criminosos aparece fazendo as compras, enquanto o outro espera do lado de fora.
A dupla já havia sido presa em 2021, em Minas Gerais, pelo mesmo tipo de golpe. Durante a operação desta semana, a polícia apreendeu cheques falsificados, cartões bancários e produtos adquiridos com os cheques fraudulentos. A dupla também aplicou o golpe em outras cidades de Goiás e Minas Gerais, como Caçu/GO, gerando grandes prejuízos para os comerciantes.
A Polícia Civil divulgou as imagens dos suspeitos, acompanhando os trâmites legais, na expectativa de que novas testemunhas possam ajudar a esclarecer os crimes e identificar outras possíveis vítimas desses estelionatários.
