Fião recebe apoio de grupo político e pode ser candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, na Prefeitura de Goianésia, lideranças políticas ligadas ao grupo do prefeito Renato de Castro manifestaram apoio à possível candidatura de Manoel de Castro, o Fião, à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Aos 79 anos, Fião é considerado uma das figuras mais vitoriosas da história política do Vale do São Patrício, com trajetória marcada por experiência e articulação. Ele já ocupou cargos importantes, como diretor da CODEGO e presidente da Ceasa, durante o governo de Ronaldo Caiado.
Apesar do forte respaldo político recebido, Manoel de Castro ainda não confirma oficialmente a pré-candidatura, mas admite ver com bons olhos a possibilidade de disputar uma cadeira na ALEGO nas eleições de 2026.
Emocionado, o atual prefeito de Goianésia, Renato de Castro, que também é filho de Fião, destacou a importância do pai dentro do grupo político. “Uma pessoa que há tanto tempo se doa pela política, com capacidade de aglutinação, sabedoria e conhecimento, é um excelente nome para representar nossa região”, afirmou.
O martelo ainda não foi batido, mas o cenário político indica Manoel de Castro como o provável nome da base governista de Goianésia para as eleições de 2026.